A ASSOLIDÁRIA – Associação Solidária dos Servidores Públicos da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro foi fundada em 29 de Outubro de 2018 e é aberta a todos os servidores da Prefeitura, ativos e inativos, estatutários e celetistas. Não pratica desconto em folha e não tem mensalidade, mas anuidade, que para 2023 é de 42 reais.
Há duas categorias de associados: EFETIVO e SUBSCRITOR.
ASSOCIADO EFETIVO é a categoria de entrada na Assolidária. Todos os novos associados ingressam na associação pela categoria de associado efetivo. O associado EFETIVO está sujeito apenas às deliberações com as quais concorda individualmente e por escrito. O associado EFETIVO tem direito a manifestação, mas não participa das assembleias gerais.
ASSOCIADO SUBSCRITOR é a categoria de associados administradores da Assolidária, responsáveis pela condução dos assuntos administrativos. Diferentemente do associado EFETIVO, o associado SUBSCRITOR está sujeito a todas as deliberações tomadas nas assembleias, ainda que ausente ou discordante, e por isso tem direito à participação nas assembleias gerais. A entrada na categoria de associado SUBSCRITOR depende de aprovação da assembleia geral.
Para associar-se, clique no botão “ASSOCIE-SE” no menu do site e siga os seguintes passos:
A Associação Solidária disponibiliza sua assessoria aos servidores municipais, sejam eles membros associados da ASSOLIDÁRIA, ou não. É por isso que somos uma associação SOLIDÁRIA.
Secretário Geral
Atualmente, a Assolidária é representada por LUIZ CLÁUDIO FERREIRA, Agente de Fazenda.
Luiz Cláudio Ferreira é servidor municipal desde 1992. Foi presidente da Associação dos Agentes de Fazenda de 1996 a 2008, participou da criação do MUDSM – Movimento Unificado em Defesa do Servidor Municipal, e eleito membro titular do Conselho de Administração do Previ-Rio para o biênio 2006-2008. É Secretário Geral da Associação Solidária desde sua fundação, em 2018.